Shows

Casa de Portugal

Larissa Lima reúne em um relicário os amores de Romeu e Julieta, Pedro e Inês de Castro, Tristão e Isolda, Sansão e Dalila, Orfeu e Euridice, John Lennon e Yoko Ono, Lampião e Maria Bonita e outras mais. E os interpreta através de canções, árias de ópera e poesias. Com ela o espetacular Wallace Oliveira Trio.

"Neste show trago grandes histórias de amor, reais e ficcionais, e não importa em qual tempo ou em qual parte do mundo aconteceram, continuam retratando nossas relações humanas".

Casa de Portugal
Memorial da Améria Latina

Lançamento do primeiro EP  de Larissa Lima: Acoustic Session (2017). O show de sonoridade acústica ressalta o lirismo, melodia e expressividade da cantorana releitura de clássicos da música brasileira e portuguesa.

 

O programa inclui samba-choro, sertanejo de raiz, folclore amazônico, canção, o fado português e o brasileiro. O público se emocionará com Carinhoso, Trem-Bala, Luar do sertão, O Bêbado e a Equilibrista, Foi Deus, Fado Português, Tanto mar.

Neste show, apresentado pela primeira vez no Memorial da América Latina, Larissa Lima tece, um diálogo entre o fado português e o brasileiro e apresenta uma gama de conexões e semelhanças com a música brasileira.

A artista propõe um mergulho em nossa lusa brasilidade com a sonoridade da guitarra portuguesa, e a do violão de 7 cordas e apresenta consagrados títulos como Foi Deus, Uma Casa Portuguesa, Luar do Sertão, Brasileirinho e Canção do Mar.

De porto em porto

De porto em porto nasce do desejo da artista cantar e contar sua trajetória musical com obras que a marcaram e que dialogam com seu universo artístico, revelando a versatilidade em transitar com a mesma propriedade na música “erudita” e “popular”.

 

O público a bordo deste navio musical, aportará em 90 minutos pelo Brasil, Argentina, México, Japão, Estados Unidos, Portugal, Espanha, França, Itália e Alemanha. Através de cânones como La vie en rose, New York New York, Casa Portuguesa, O sole mio.

FotinhoProjetoSite_UmcafécomAmalia.png

"Um café com Amália" celebra o centenário de Amália Rodrigues (1920-2020) e os 50 anos do álbum Amália/Vinícius (1970), desvelando a intensa relação da fadista consagrada mundialmente, com o Brasil, e a importância deste país na construção da sua presença no mundo.

 

Ao lado de Larissa, o acordeonista e pianista português Nathanael Sousa, e à viola caipira o paulistano Lucas Torneze, imprimem sonoridade ímpar nas releituras de canções brasileiras e fados que enunciam a ligação de Amália com nosso país, como Cabecinha no Ombro, Fado Xuxu, Formiga Bossa Nova e Saudades do Brasil em Portugal.

Contato

©Copyright 2016 Larissa Lima - Todos os Direitos reservados. 

  • Siga!
  • Inscreva-se!
  • Siga!
  • Curta!
  • Siga!

Contato para shows e palestras:

(+55 11) 94235-6094

larissalimaoficial@gmail.com

  • A Apple ícone social Música
  • Ouça!
  • Ouça e acompanhe!
  • Ouça e acompanhe!